Portugal PT
Alterar país

Guia de pneus

Testes de pneus independentes

Os pneus Sava são submetidos regularmente a avaliações por entidades de teste independentes, imprensa automóvel e clubes automóveis em toda a Europa.

Valorizamos o feedback dos testes independentes. Também o deve fazer. Os pneus Sava são testados em comparação com a concorrência, num determinado nível de preço. Os resultados, de organizações que não estão associadas a qualquer marca, oferecem um bom indicador dos níveis de desempenho que pode esperar do seu investimento em pneus.

Critérios de desempenho

Os testes de pneus típicos irão verificar o desempenho de modelos diferentes comparados e avaliados de acordo com uma grande variedade de condições de condução: desde travagem e condução em piso molhado e seco ao desempenho no Inverno, tracção e resistência à aquaplanagem.

De acordo com a nova legislação da UE, todos os pneus para venda nos estados-membros da UE têm de ter classificações de acordo com três critérios chave: nível de ruído, aderência em piso molhado e eficiência de combustível.

A maioria dos testes realizados por organizações independentes irá geralmente avaliar os pneus de acordo com cerca de 15 critérios de desempenho.

Na Sava, realizamos os testes de acordo com até 50 parâmetros de desempenho para que os nossos pneus sejam aprovados para o mercado.

Principais entidades de testes

Logótipo do organismo alemão de protecção do consumidor Stiftung Warentest

Stiftung Warentest Organismo alemão de protecção do consumidor que fornece avaliações imparciais de uma vasta gama de produtos de consumo. O sistema de classificação da Stiftung Warentest, de 0,5 (muito bom) a 5,5 (não satisfatório), é extremamente conceituado no sector consumidor europeu.

Logótipo do ÖAMTC (Clube Automóvel e Moto-turístico Austríaco)

ÖAMTC (Der Österreichische Automobil-, Motorrad- und Touring Club): Fundado em 1896, o clube automóvel e moto-turístico austríaco é uma associação automóvel independente, sem fins lucrativos, com cerca de 1,8 milhões de membros.

A Test World finlandesa é especializada em testes de veículos e pneus de Inverno

Test World

A Test World finlandesa é especializada em teste de veículos e pneus de Inverno em condições mais rigorosas na sua sede em Lapland.

A TÜV (Technischer Überwachungs-Verein) alemã é uma das principais entidades de testes técnicos do mundo

TÜV SÜD (Technischer Überwachungs-Verein)

A TÜV alemã é uma das organizações de inspecção técnica mais respeitadas do mundo e está envolvida em conformidade e teste de segurança de produtos, desde tecnologia de ponta aeroespacial até electrodomésticos de uso diário.

Totalmente independente e com inspectores especializados, a TUV baseia-se numa história de 140 anos de testes de segurança com o objectivo de proteger os consumidores e o ambiente.

Os critérios de segurança da TÜV são dos mais rigorosos do mundo.