Portugal PT
Alterar país

Compreenda o seu pneu

Cuidar dos pneus

Rotação de pneus: efectue a rotação dos seus pneus a cada 10.000 a 12.000 km ou a cada seis meses

Todos os pneus se desgastam gradualmente, mas pode prolongar a vida útil dos seus pneus Sava e assegurar um desempenho optimizado, com uma manutenção regular dos pneus.

Se notar uma redução significativa no desempenho, poderá estar na altura de contactar o seu revendedor, por exemplo, se os pneus não tiverem o comportamento correcto em piso molhado, não mantiverem a aderência em travagem e em curva ou vibrarem excessivamente. Os pneus poderão requerer equilíbrio, rotação ou alinhamento ou poderá ser necessário investir num conjunto novo.

Verificar a pressão dos seus pneus: verifique-a regularmente para uma condução mais segura e uma vida útil mais longa do pneu

Manter a pressão correcta dos pneus: A pressão correcta dos pneus é essencial para um desempenho optimizado dos pneus e do veículo. Pneus com a pressão correcta duram mais tempo e asseguram uma condução mais segura; por isso, certifique-se de que verifica regularmente a pressão. Saiba mais sobre o enchimento dos pneus aqui.

Inspecção realizada por um profissional de pneus: verifique a profundidade do piso regularmente

Inspecção do piso: Deve verificar regularmente a existência de qualquer evidência de desgaste excessivo ou irregular do piso dos pneus, bem como de qualquer dano. Saiba mais aqui sobre as informações que o piso pode fornecer e se poderá ser necessário contactar o seu revendedor.

Rotação de pneus: efectue a rotação dos seus pneus a cada 10.000 a 12.000 km ou a cada seis meses

Rotação dos pneus: A rotação dos pneus dever ser efectuada a cada seis meses, ou a cada 10.000 a 12.000 km, para assegurar um desgaste regular dos pisos e prolongar a sua vida útil. Saiba mais sobre a rotação dos pneus aqui.

Obter conselhos do seu revendedor de pneus: aprenda a reconhecer os sinais que indicam que os seus pneus necessitam de ser substituídos

Substituição de pneus: Uma inspecção e manutenção regulares dos pneus irão prolongar a sua vida útil, mas, eventualmente, todos os pneus ficarão gastos. Saiba quando substituir os pneus